domingo, 4 de junho de 2006

Inauguração do Oráculo de Delfos


Este Blog é parte integrante do site (atualmente em construção) Oráculo de Delfos.

Durante mais de 15 séculos, do nascimento ao fim da cultura grega antiga, o Oráculo de Delfos, ou templo de Apolo, serviu como local onde os peregrinos vindos das mais diversas latitudes do mundo helênico consultavam as pitonisas, as sacerdotisas do oráculo, para saber qual o seu destino, da sua família ou da sua pátria. Delfos tornou-se um dos lugares sagrados mais venerados pelos gregos, sendo que suas previsões e predições tiveram enorme repercussão nos destinos dos grandes reis, homens e heróis da época.
Agora o Oráculo de Delfos ressurge em um bravo novo mundo, para levar informação e cultura a internautas nerds nela interessados!
O sacerdote responsável por este templo denomina-se Apocaliptico, e o simbolismo presente em seu nick é a única profecia presente nesse portal que surge para realizar o sonho nerd de ter (mais) um site destinado a nutrir o seu incansável apetite por sabedoria!
Repleto de informações que interessam a todo nerd, dês de quadrinhos americanos e japoneses, séries live-action, heavy metal, passando por contos de diversas mitologias, resenhas de livros e fichas de diversos sistemas de RPG.
Este é o Oráculo de Delfos, apenas um relato do mundo que cerca o nerd sábio.


Atualização -29 de agosto de 2010

Felizmente o Oráculo de Delfos seguiu um curso totalmente distinto daquele que eu pré-suponha, mas estou contente com isso –em devaneio até sonho em um dia publicá-lo como livro.
No Oráculo vejo minha mudança, escrevo de maneira diferente e abordo temas diferentes, ele envelhece comigo.
Já não consigo qualificá-lo, estereotipá-lo... Ele sou eu.

2 comentários: