domingo, 8 de junho de 2008

Rubber Soul

Sobre o último post, havia criado o “esqueleto” do conto com a Camila Lima por meados de agosto de 2007, ele ficou na geladeira por tanto tempo apenas por preguiça...

O conto deveria se prolongas por umas 30 páginas, mas a minha política de só escrever contos que possam ser lidos do começo ao fim no banheiro enquanto um ser humano normal realiza suas necessidades fisiológicas me fez encurta-lo, resumindo-o e de certa forma degradando-o...

Mesmo assim recebi comentários muito interessantes sobre o mesmo, teve gente que relevou os clichês e achou a trama quase revolucionária levando em conta as condições dos protagonistas, teve gente que criticou, dizendo que eu deveria ter mais respeito com os homossexuais e não importa que eu fosse heterossexual, deveria ter tentado me colocar no lugar do personagem e dar mais verossimilhança ao relacionamento deles, também senti carinho especial por quem disse que sentiu vontade de continuar lendo...

Em resumo, o beijo gay ainda não aconteceu nas novelas da Globo, vai ficar guardado para últimos episódios de novelas futuras, para segurar audiência (estou aproveitando-me de uma crônica de Juremir Machado da Silva nessa frase por que sequer assisto novelas), e o mesmo vale para a Parada Gay, enquanto a homossexualidade for uma atração circense para as “pessoas normais” assistirem, o preconceito não vai acabar.

De certa forma o mesmo vale para as cotas de negros na faculdade, que me parece a mais estapafúrdia forma discriminativa de agregação.

Por fim, independente de raça, credo ou opção sexual, todos deveriam nutrir respeito mutuo, nada mais.



Assinado por: Caucasiano heterossexual

Nenhum comentário:

Postar um comentário