segunda-feira, 21 de julho de 2008

Psique

Enquanto espero a transferência para a Pen Drive do programa que preciso para meu próximo atendimento decidi escrever...
A maioria dos meus posts são assim, escritos pelo tédio e não pela inspiração.
Afinal somos todos escravos, seja do sistema ou de nossos próprios vícios.
Tempo restante estimado? 64 minutos...

Demogorgon
Na rua cheia de sol vago há casas paradas e gente que anda.
Uma tristeza cheia de pavor esfria-me.
Pressinto um acontecimento do lado de lá das frontarias e dos movimentos.
Não, não, isso não!
Tudo menos saber o que é Mistério!
Superfície do Universo, ó Pálpebras Descidas,
Não vos ergais nunca!
Deixai-me viver sem saber nada, e morrer sem ir saber nada!
A razão de haver ser, a razão de haver seres, de haver tudo,
Deve trazer uma loucura maior que os espaços
Entre almas e entre as estrelas.
Não, não, a verdade não! Deixai-me estas casas e esta gente;
Assim mesmo, sem mais nada, estas casas e esta gente...
Que abafo horrível e frio que me toca em olhos fechados?
Não os quero abrir de viver! Ó Verdade, esquece-te de mim!

-Fernando Pessoa

The End -The Doors

Nenhum comentário:

Postar um comentário