domingo, 10 de janeiro de 2010

Preciso mesmo de um título?

Já faz algum tempo que eu disse “Não existe apenas um John Lennon para cara Yoko Ono nem apenas uma Yoko Ono para cada John Lennon”.
Então hoje vi isso:
“Existe um cálculo que diz que cada pessoa do mundo tem ao todo 1,5 milhões de pares perfeitos em algum lugar do planeta: gente com a química exata e adequada dentro de grupos com valores e crenças similares. Este número é o resultado da eliminação de todos os não possíveis candidatos, segundo diversos filtros.”
Logo, minha frase tola estava correta, mesmo assim gostaria de reformulá-la:
“Existem 1,5 milhões de Yoko Ono para cada John Lennon e 1,5 milhões de John Lennon para cada Yoko Ono”.
Feliz 2010?

5 comentários:

  1. Desculpe, apesar de pensar ter entendido, devo contestar tua reformulação.
    Mas vamos ao calculo: se existem 1,5 milhões de Yoko Ono para cada John Lennon e 1,5 milhões de John Lennon para cada Yoko Ono, logo 1,5 (Yoko) dividido por 1,5 (John) = 1. (brincaderinha).
    Mas é que me parece que só seria possível afirmar que são 1,5 milhões de Yoko Ono para cada John Lennon se existissem apenas um John Lennon, se não o primeiro número deveria ser elevado na potência 2, (e ao inverso seria o mesmo).
    Certo, devo admitir que isso não faz a mínima diferença, na verdade só queria dizer que preferia a frase antes da reformulação.... :$

    ResponderExcluir
  2. CARA!!! DEMAIS!!!
    Adorei seu comentário!!!
    Hehehe
    Esqueçamos essa frase nova^^
    Mas a postagem fica apenas para não apagar esse calculo :-p

    ResponderExcluir
  3. Consideremos que cada uma dessas 1,5 milhões de Yoko Ono's tenha também seus 1,5 milhões de John Lennon's. Cada um destes que integrem os 1,5 milhões, também teriam seus 1,5 milhões, ou seja, o número de possibilidades entre um mesmo John Lennon e uma mesma Yoko Ono optarem por estarem juntos, é um tanto crítico.
    Se considerarmos o fato de que estamos falando de um grupo com seus 6,5 milhões de pessoas espalhadas por incalculáveis lugares, um John e uma Yoko já teriam sorte suficiente em saberem sobre a existência um do outro. Agora estou em dúvida. Será mais triste um John Lennon que nunca encontrou sua Yoko Ono (ou vice-versa) ou um John Lennon que haveria encontrado uma (ou até mais) que já tivesse o seu outro John Lennon escolhido?
    Como eu não acredito em sorte e sou um tanto duvidosa quanto ao ser humano, escrevi tudo isso para terminar em aberto (e eu nem me atrevo a reler td, sei que vou acabar confusa com meu próprio comentário xD)

    ResponderExcluir
  4. Ah, é claro, eu não podia esquecer...
    Não sou tão pessimista a ponto de não conseguir desejar-lhe felicidades, mas também não as desejo somente neste ano. Então espero, de coração, que este novo ciclo de sua vida seja sim, repleto de alegrias, realizações... E quem sabe, que vc encontre, entre tantos que a buscam, a verdadeira felicidade. ^^
    Cedo ou tarde, algo tem que mudar ^^

    Um grande beijo ;*

    ResponderExcluir
  5. Não concordo com o primeiro comentário, mas também não estou afim de dizer o porque.

    Espero que o domingo de vocês não seja tão chato quanto o meu...
    E quanto ao resto do ano, que diferença faz?

    ResponderExcluir