sábado, 17 de julho de 2010

Apocalíptico

Capítulo I: Deusa das Águas –parte 1

A noite já havia acabado para mim (as noites acabam cedo no inverno e era provavelmente a noite mais fria do ano), até vê-lo entrando na taberna, alto e magro, tão magro que parecia ser mais alto ainda, veio sozinho e tinha um caminhar elegante, sem dúvida chamou a atenção de todas nós.
Seus longos cabelos brancos tapavam parte de seu rosto, mas enquanto caminhava até o balcão, por um momento ele me olhou, olhei dentro de seus olhos e foi como avistar as profundezas do inferno, eu não entendi o que vi, mas um calor enorme percorreu meu corpo e me senti atraída por ele. Caminhei em sua direção por impulso, como se uma força magnética me atraísse.
Enquanto caminhava até ele notei que pediu uma dose de whisky sem gelo e ajeitou seu longo capote para sentar-se em um dos bancos frente ao balcão, sentei no banco ao seu lado, não entendia porque estava tão nervosa.
-Olá.
Ele se virou para mim, olhou-me dos pés a cabeça, estampou um meio sorriso na face, lentamente tirou uma carteira de cigarros do bolso e levou um dos filtros vermelhos até a boca.
-Saudações.
Sua voz era muito grave e possuía um timbre distinto, não sabia o que poderia fazer mas precisava dar um jeito de agradá-lo.
-Não perca o seu tempo comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário