quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Top 10 Rock Nacional


“Uma das muitas distinções entre a celebridade e o herói é que um vive apenas para si, enquanto o outro age para redimir a sociedade” –Joseph Campbell

É por meio deste post que poucos vão ler, em um blog que quase ninguém visita, que eu gostaria de expressar a minha felicidade em contemplar a música brasileira de qualidade, o rock’n roll em sua essência.

Seja nas belas composições de Paulo Coelho para Raul Seixas, seja no sucesso internacional dOs Mutantes, na emoção que tenho ao ouvir Joquim de Vitor Ramil ou mesmo o quanto me divirto em escutar Que Tudo Vá Para o Inferno de Roberto Carlos...

Eu gostaria aqui de listar minhas preferências, os “10+” do Brasil na opinião desse pobre nerd que se culpara eternamente por ter deixado Cássia Eller, Paralamas do Sucesso, a carreira solo de Cazuza, Lobão, os antigos clássicos de Roberto Carlos e diversos outros merecedores de fora desta seleta lista.

Raul Seixas

Legião Urbana

Camisa de Vênus

Engenheiros do Hawaii

Mamonas Assassinas

Secos & Molhados

Os Mutantes

Barão Vermelho

Titãs

Zé Ramalho

Na lista não existe ordem, um primeiro ou décimo, são os “10+” como um todo e se você leu até aqui, peço que deixe um comentário demonstrando sua insatisfação por eu ter deixado aquele artista que você tanto gosta como Raimundos, Velhas Virgens, Nenhum de Nós ou Tequila Baby de fora para que eu aumente ainda mais o peso na minha consciência pelas escolhas que fiz no meu panteão do rock brasileiro.

7 comentários:

  1. Anônimo1:35 PM

    Hi boy...
    não vou msotrar minha insatsifação, e sim dizer q a lista das 10+ está super bem feita...
    isso realmente é que é música, e não Marcelo D2 ou algo do tipo "funk"...
    A gente ker eh ouvir coisas q tragam alguma coisa boa para nós, q alivie nossas alasm e não algo do tipo:"vai rebolando até o chão"...
    Bjos grandes pra ti guri

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:42 PM

    Muito boa sua lista...



    Marcelo

    ResponderExcluir
  3. Concordo com quase tudo, nao acho Zé Ramalho e Mamonas tao assim a ponto de uma 10+, colocaria exatamente o Nenhum de Nós..

    ResponderExcluir
  4. Bandas como Skank, Jota Quest e Capital Inicial eu realmente não lamento ter deichado de fora do Top 10 -embora eu goste muito dessas bandas, eu estava aqui me açoitando por ter deichado Vitor Ramil de fora que acabei esquecendo que ele é apenas o irmão caçula de Kleiton e Kledir -os grandes! De qualquer forma, mantenho minha opinião, e a justificativa pode estar no fato deste ser o Top 10 Rock, e últimamente Kleiton e Kledir, Jota Quest entre outras estão fazendo algumas exprementações em outros estilos...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5:01 PM

    Tua lista está muito bem estruturada. Confesso que se eu me apropriasse dela, tiraria Mamonas e Titãs, colocaria Ira! e Zeca Baleiro (ou Cássia Eller) e abriria uma parêntese: Barão Vermelho (com Cazuza)...

    Como se trata da tua lista e como bem frisaste que é uma ordem aleatória e que muitos foram deixados de lado em função de ser o top 10, ou seja, apenas 10 (!), apenas te questiono o por quê de Mamonas estar na lista. (Claro, se quiseres responder!)

    Tua sensibilidade de perceber o todo analisando as partes me
    exime de qualquer cometário.

    E toca um Raul aí cabeludo! Salve, salve o bom e velho rock nacional. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7:29 PM

    Só 10? é covardia... tem espaço pra muitos mais. Que tal Casa das Máquinas?



    Beijo, Thay.

    PS: nem te conheço, rs.

    ResponderExcluir
  7. MATANZA! MATANZA!
    Se fosse hoje eu colocaria Matanza, com certeza!

    ResponderExcluir