domingo, 10 de fevereiro de 2008

Carta para Yoko Ono


Yoko Ono
1 West 72nd Street
New York, N.Y.
10023
USA


Meu nome é John Lennon Lindemann, sou brasileiro e enquanto escrevo esta carta tenho 17 anos, estou preocupado com o serviço militar obrigatório que por um ano vai levar a minha liberdade e os meus cabelos compridos.

Meus pais dizem que meu nome não é apenas uma homenagem a um músico, mas sim a um pacifista.

Segundo Joseph Campbell, uma das muitas distinções entre a celebridade e o herói é que um vive apenas para si, enquanto o outro age para redimir a sociedade, então meu nome é uma homenagem a um herói.

Mas qual é o peso do meu heróico nome? Mais do que uma homenagem, sinto-me sinto o herdeiro de um sonho que não pode acabar.

Tenho 17 anos e já estou cansado de viver em uma realidade que não posso aceitar.

No fundo sou mais um adolescente bobo que sente medo do futuro e ocupa o seu tempo com esse desabafo sem razão apenas por não ter nada melhor para lhe dizer.

Com carinho,

John Lennon Lindemann

Nenhum comentário:

Postar um comentário