terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

O Poço Maldito

Na madrugada do dia 05 de Janeiro de 2007 acordei de um pesadelo e com insônia resolvi escreve-lo... Lendo-o agora, um ano mais tarde, concluo que não vale a pena perder tempo escrevendo sonhos idiotas, pois um ano mais tarde você lê e acha tosco.

O Poço Maldito

-Bem-vindo a mais um Faces do Lado Negro do Passado¹.

-Corta! Isso ta horrível! –Diz o diretor, referindo-se a forma como o apresentador empossou sua voz para falar o trecho final.

Faces do Lado Negro do Passado é uma série de documentários para a TV, que exploram rituais e crenças de antigas civilizações que envolviam o sacrifício humano, mas esse era um programa especial, estavam em frente a um templo de pedra até hoje pouco explorado da antiga civilização Suméria, era um templo ao deus Nergal, o deus dos infernos, diversos mitos cercam o templo, como alucinações vistas por quem ficava muito tempo no templo, mas era sabido que, no final do templo existia o chamado poço de Ereshkigal, um poço profundo onde maridos que estuprassem suas esposas eram jogados para a morte, por que embora o estupro fosse um crime no mundo terreno ele seria recebido com honrarias de um rei no inferno de Nergal, e logo depois as mulheres estupradas eram jogadas, repetindo o ato de Ereshkigal², mas o poço nunca antes havia sido explorado, o programa conseguiu com exclusividade explorar e filmar o fundo do poço e as ossadas de milhões de sumerios sacrificados seria então mostrada pela primeira vez ao mundo.

As filmagens estavam indo bem, e logo no segundo dia o explorador contratado começou a descer o poço que se localizava na extremidade oposta à entrada do templo, fascinado com a longa descida, ele filmava cada segundo com a câmera localizada em seu capacete, ao lado da lanterna...

Depois de uma cansativa decida ele registrou ter encontrado o chão através do comunicador portátil, mas pediu que o trouxessem de volta à superfície, estava sentindo falta de ar, puxaram a corda rápido, mas logo notaram a estranheza em seu peso, de alguma forma a corda se partida, e o explorador ficara no fundo do poço...

A equipe agiu rápido e foi chamar um resgate, deixando o apresentador tomando conta do poço, para que se por acaso ele recebesse alguma mensagem do explorador pudesse o auxiliar.

Sozinho em frente a um poço cujo fundo o mundo desconhecia, ele começou a sentir um cheiro forte, mas não podia sair, não podia abandonar sua missão, aproveitou o tempo para olhar as gravuras entalhadas na parede, eram representações de Nergal, mas para ele pareciam apenas diferentes faces de um demônio cristão.

Em meio a devaneios provocados pela observação das gravuras ele lembrou de algo que fizera muito antes da fama, algo que ele próprio já havia esquecido, enquanto ele era ainda um jovem de uma pequena cidade, o estupro e morte de uma ex-namorada, ele escondeu o corpo dela e até hoje não foi achado, até hoje ela é dada como desaparecida.

Por um momento pensou ter visto o rosto dela em uma das gravuras, mas ao olhar atentamente era apenas o demônio Nergal, isso se repetiu... As gravuras o atormentavam, ele sábia que o delírio não passava de um descargo de consciência, queria sair daquele lugar, mas não podia, tão pouco conseguia permanecer de olhos fechados, então resolveu desligar a instalação elétrica que a equipe montará no templo, a luz da lua que entrava por frestas lhe concedia uma leve claridade, agora ele não enxergava mais as gravuras entalhas, mas era o suficiente para que ele não caísse no poço...

Alguns minutos se passam, e logo uma estranha luminosidade começa a sair do poço, imaginando ser a luz da lanterna do explorador, ele logo se surpreende com a incrível capacidade de escalada daquele homem, mas ao se aproximar, vê que são luzes coloridas, ajoelhado ao lado do poço ele olha para dentro dele e enxerga algo mágico brotando de lá, uma espécie de aurora boreal parece vir do fundo do posso. Encantado e abismado ele permanece observando, mas logo grunhidos grotescos começam a acompanhar a aurora boreal que agora muda de cor, apenas uma cor branca e forte, o apresentador pula para trás, mas logo os grunhidos se definem, são gritos do explorador pedindo socorro, ao olhar novamente ele verifica que a luz branca sai da cabeça do semblante do explorador, que sobe as paredes do poço, sobe caminhando pelas paredes!

Assustado, o apresentador não consegue parar de olhar aquele desafio à gravidade, tão logo o explorador se silencia, já esta a cerca de cinco metros do apresentador que agora pode vê-lo claramente, ele esta pálido e seus olhos maiores do que os normais, como se seus globos oculares tivessem dobrado de tamanho e expandido a face em volta deles, mas são olhos totalmente negros, como uma grande pupila, e do centro daquela enorme pupila rios de sangue correm para o fundo do poço...

O coração do apresentador bate como nunca antes havia feito, mas seus músculos se paralisam, quase atrofiando-se de pavor quando a imagem do exploradores se transforma na da garota que ele estuprou, totalmente nua e indo rápido a sua direção, quando ela encosta nele sua imagem se transforma, e agora o que ele vê em sua frente é o demônio Nergal, sorrindo enquanto o puxa para o interior do poço, o apresentador desmaia em meio a queda.

Quando acorda o apresentador está no final do poço, mas não vê nenhum cadáver como o esperado, sequer o corpo do explorador, apenas paredes de pedras que o cercam em um úmido chão de terra, ele olha para os lados, logo lembra dos olhos dilatados do explorador e começa a ver formigas saindo das paredes, ele se vê cercado por formigas que começam a devorá-lo, até sua tortuosa morte.

A equipe de resgate chega junto com todos os outros membros da produção do programa, eles chamam pelo apresentador, mas não tem resposta, notam o cheiro estranho, mas ninguém o reconhece, a escuridão os assusta a principio, mas logo a líder do resgate liga um sinalizador para tentar visualizar o produtor, com a esperança de que ele esteja apenas dormindo ao invés de ter caído no poço, a chama provocada pelo sinalizado faz com que todo o templo vire um inferno de fogo, incendiando todo o local.

Dias depois os corpos de todos foram encontrados carbonizados, um estudo revelou uma vertente de metano no templo, responsável pela explosão e por prováveis delírios que aconteceram durante as filmagens, os corpos do explorador e do apresentador foram encontrados no fundo do poço por uma equipe especializada que utilizou oxigênio para chegar ao local, ossadas de um número sem fim de antigos sumerios também foram encontradas no local, junto com uma rara variedade de formigas carnívoras que se alimentavam dos cadáveres recentes, ainda é um mistério como elas sobreviveram por tanto tempo sem alimento no fundo do poço.

Faces do Lado Negro do Passado¹ -O nome durante o sonho foi Faces da Morte, por já existir foi alterado para esse nome ridículo.

Ereshkigal² -Esposa do deus Nergal, Nergal era um deus da colheita, que depois de violentar sua esposa fora banido por deuses superiores para o inferno, mas sua esposa, mesmo depois de ter sido estuprada inúmeras vezes pelo marido, ainda o amava e o seguiu até o inferno.

*Texto criado pelo subconsciente de um sonhador, referencias ao cinema trash (o que inclui o título) são leves homenagens a filmes que provavelmente influenciaram meu subconsciente a sonhar desse jeito.

J.L. Lindemann

2 comentários:

  1. Anônimo9:18 AM

    Achei o sonho tão interessante que resolve permanece-lo original, eu trocaria muita coisa... Muita mesmo, mas esse conto não foi escrito por mim mas sim pelo meu subconciente

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:18 AM

    Achei o sonho tão interessante que resolve permanece-lo original, eu trocaria muita coisa... Muita mesmo, mas esse conto não foi escrito por mim mas sim pelo meu subconciente

    ResponderExcluir