segunda-feira, 3 de março de 2008

Tempo de Decisão

Segundo ano do ensino médio, a professora deu um discurso sobre estarmos no “Tempo de Decisão” de nossas vidas e mandou-nos escrever um texto baseado nesta frase... Eu me inspirei muito, mas tirei zero no trabalho, eis o meu texto:

A contagem das horas em frações de 60 foi inventada há quatro mil anos, na Mesopotâmia, atual região que compreende o Iraque, mas o tempo, este é muito mais antigo do que podemos imaginar...

Virtualmente ele tem um inicio definido, o Zero, onde o mundo se resumia a gravidade quântica, energia que contém partículas virtuais, é claro, isso se levarmos em consideração a teoria do espaço inflacionário e do evolucionismo, porque para as religiões o tempo é ainda muito mais complicado...

Segundo o Xintoísmo, um casal sagrado desceu do céu e com uma lança mexeu no oceano para fazer a primeira ilha, em seguida se uniram em matrimônio e formaram as oito ilhas japonesas e depois o restante do mundo e tudo o que há nele, incluindo todos os outros deuses... Mas onde esta o tempo? E quem criou essas divindades primordiais? São perguntas que nenhuma mitologia ou religião consegue responder, uma das que se aproxima mais disso é a greco-romana, onde o deus Chronos era a personificação do tempo.

Se a criação já é um mistério, o que dizer de sua continuidade, uma variável de possibilidades se abrem dentro de incontáveis teorias, dês do Paradoxo dos Gêmeos de Einstein até recentes teorias sobre os buracos de minhoca e viagens tempo-espaço como as da série de ficção cientifica Jornada nas Estrelas serem virtualmente possíveis... Gosto de perder o meu tempo pensando sobre os paradoxos temporais que buracos de minhoca poderiam provocar, como por exemplo-clássico, uma bola de sinuca tacada para dentro de um buraco de minhoca, que sai em outro buraco localizado a poucos segundos antes dela ser tacada e bate nela mesma no passado, impedindo a tacada, desta forma ela jamais passou pelo primeiro buraco de minhoca, então como ela saiu pelo segundo?

Inúmeras perguntas são feitas, e entre inúmeras teorias a principal questão permanece inalterada: Ficção ou realidade?

Nada podemos afirmar sobre o tempo, além de concluir que ele é o mais fascinante mistério para a humanidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário