quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ateu com fé!

Penso, logo existo.

Em meu pensamento concebo um mundo inteiro.

Sou o Deus de meu mundo. Neste mundo, meu pensamento concebe muitas pessoas, mas sinto que só posso controlar a uma, aquela a qual chamo de “eu”. “Eu” sou o personagem principal do mundo que concebo, livre para pensar somente através daquilo que sou capaz de conceber.

A ciência diz que tudo é feito da mesma coisa, esses átomos e suas subpartículas, que nem mesmo os cientistas entendem, enquanto a religião diz que somos todos filhos do mesmo Deus, que sequer os religiosos entendem.

O avanço da ciência pode nos dar mais chances para sobrevivermos àquilo que chamamos de “o processo de seleção natural”.

Concebo o mundo de acordo com meu estado de espírito, se estou alegre, o mundo parece-me agradável.

Só se responde aquilo que se questiona.

Um planeta não sabe que é um planeta, ele não se separa dos demais. Quem separa tudo somos nós, nós que separamos o Tudo do Nada e criamos a lógica apenas para finalidades práticas. Somente nós somos capazes de dizer que somos uma parte do Todo. O Todo simplesmente é e nós o somos.

Neurociência e Física Teórica corroboram com essa visão. Espero que, com o avanço delas, o “Deus do Ateísmo” ganhe mais fiéis e venha a imperar em um sistema moral, não mais baseado em relações de poder, mas sim na verdadeira unidade com o cosmo.

Sou apenas um ateu com fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário