terça-feira, 29 de novembro de 2011

REFORMA!!!

Chega de postagens esdrúxulas, dotadas de uma linguagem ordinária e uma temática adolescente. O Oráculo de Delfos sofrerá uma mudança qualitativa!

De hoje em diante o blog tratará de questões pertinentes à Filosofia, seja relacionado aos problemas filosóficos ou a vida acadêmica (mas com espaço para eventual publicação de contos).

Obvio que a qualidade das postagens é limitada apenas pelo crivo crítico de um péssimo aluno, atualmente no segundo semestre de um curso de Filosofia de uma universidade do interior de um estado à margem do Brasil.

Mas tentarei fazer desta desvantagem o ponto forte do blog, um espaço onde a Filosofia poderá ser discutida livremente por todos que assim como eu, não possuem a fortuna de terem nascido gênios. Filosofia Livre, para todos aqueles que, mesmo limitados por determinantes geográficos, sociais e financeiros, esforçam-se para sair da caverna!

Oráculo de Delfos agora em sua segunda fase: Filosofia Livre!

2 comentários:

  1. Posso estar enganada, mas para mim, esta sempre foi a temática escondida por detrás do Oráculo. Deixá-la mais evidente ou não, de acordo com suas determinações sobre o que será e o que não será postado aqui, talvez seja bom, mas talvez...
    A qualidade das postagens sempre foi "limitada pelo crivo crítico de um péssimo aluno"... Um péssimo aluno, mas um grande pensador crítico, de ideias bem fundamentadas. Vamos então redefinir isso? "A qualidade das postagens respeitará o senso crítico de um péssimo aluno, cujas ideias são bem fundamentadas".

    Não insira os limites nas palavras do editor. Não insira "limites" entre as palavras aqui existentes. Não limite seu sentido criativo, não limite o alcance de seu pensamento... Garanto que até hoje isso tem rendido um bom resultado ao Oráculo.

    Creio assistir ao Oráculo crescer contigo e até hoje tenho gostado do resultado ^^
    Parabéns pelo blog e continue levando suas ideias a frente, por mais abstratas que talvez possam um dia parecer. Todos os gênios um dia já foram chamados de loucos... E embora ache que, para você, ser chamado de gênio possa ser mais problemático do que aceitar que seja louco, lembre-se que talvez eles também não gostassem de ser vítimas da loucura a eles designada.

    Um último comentário? Muitas cores, muitas cores, muitas cores... :-P
    (dá vontade de girar).

    ResponderExcluir
  2. Legal John...mas vou ter que fazer uma piadinha..,

    Essa postagem colorida foi excelente para determinar o marco do rompimento com aquela "temática adolescente"...hehehe!

    ResponderExcluir